terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Visita de estudo à empresa "Bloco Seco"

A turma do curso reativar Empregado Comercial realizou uma visita de estudo à empresa "Bloco seco" situada na Ribeira Seca, no passado dia 08 de fevereiro, pelas 13h.45m.
O objetivo que orientou esta visita foi o de entrevistar o gerente Luís Rafael, de modo a recolher informações sobre a reciclagem em S. Jorge.


Como os contatos já tinham sido feitos pela formadora Anabela F. Gonçalves, o senhor Luís Rafael já estava à nossa espera e, assim sendo, começamos a nossa entrevista seguindo o guião que já tinha sido redigido em aula.

De seguida, o curso propôs ao sr Luís Rafael uma visita guiada às suas instalações para perceber o processo de preparação do material recolhido para a reciclagem. Começamos por ver as prensas do cartão e do plástico; em seguida, visitamos os contentores onde se armazenam os fardos de material prensado, percebemos ainda como se guarda o vidro recolhido.
Com isto concluímos que o trabalho desenvolvido pelo sr Luís Rafael é muito importante para a sensibilização dos jorgenses relativamente à reciclagem.


Curso de Empregado Comercial

Sem comentários: